O futebol inglês ganhou uma nova «estrela» no último fim de semana: Lucas Rochford, apanha-bolas de dez anos que acompanhou de perto o duelo entre Newcastle e Wolverhampton (1-1).

Adepto do magpies, a criança tornou-se viral nas redes sociais depois de ter sido filmado a aplaudir e a motivar Miguel Almirón, avançado da equipa da casa que tinha acabado de falhar uma boa oportunidade de golo. O paraguaio, descrente, estava ajoelhado junto a um painel publicitário quando o jovem interveio.

Ora, após a «fama» ganha do dia para a noite, o clube convidou o jovem a visitar as instalações do clube para que o avançado pudesse, pessoalmente, agradecer o apoio: «O apanha-bolas Lucas Rochford aqueceu os corações de milhares depois da oportunidade falhada pelo Miguel Almirón no domingo. O natural de South Shields, de dez anos, foi convidado hoje [quarta-feira] ao centro de treinos para que o Almirón lhe pudesse agradecer.»

Acompanhado pelo pai, o jovem foi presenteado com uma camisola do jogador, autografada pelo próprio, e acabou por assistir ao treino do clube inglês, além de conhecer o treinador Steve Bruce.

Entrevistado pelo site do clube, o pequeno Lucas explicou o gesto: «Eu queria animá-lo para ele levantar a cabeça, por isso fiz-lhe sinal de que estava tudo bem para dizer que ele tinha feito um bom trabalho, para manter a cabeça erguida e continuar a trabalhar duro.»

Ora veja: