Hoje, 3 de maio de 2016, o Leicester vive a maior festa da história: foi campeão inglês, alcançando um feito inédito e para muitos impossível. Por isso enche a imprensa mundial.

Curiosamente há três anos também enchia a imprensa mundial, mas nessa altura pelas piores razões: tinha sofrida uma das derrotas mais cruéis da história do futebol.

O Leicester jogava os play-off de acesso à Liga Inglesa, frente ao Watford, tinha vencido na primeira mão, em casa, por 1-0, perdia fora de casa por 1-2, o que ainda valia o apuramento, e ganhou aos 106 minutos uma grande penalidade.

Tudo parecia correr na perfeição, porém, quando o clube viveu provavelmente os vinte segundos mais difíceis: com Vardy no banco e Harry Kane e Drinkwater acabadinhos de entrar em campo, o Leicester falha a grande penalidade (ou melhor, Almunia defendeu), o Watford saiu em contra-ataque e Troy Deeney fez golo no último segundo do jogo.

O Leicester passou de uma situação privilegiada para fazer o 2-2 para uma derrota por 1-3 e foi afastado da final do play-off de subida à Liga Inglesa, falhando o objetivo de uma temporada em apenas vinte segundos: os vintes segundos mais difíceis da história.