Um rapto, efetuado com recurso a um helicóptero, marcou o duelo entre o Città di Viagrande e o Play Shop Nebrodi, da nona e última categoria do futebol italiano.

O árbitro teve mesmo de suspender o encontro por momentos, ao ver o aparelho aterrar no Campo Francesco Russo. De lá saíram dois homens encapuzados, que levaram um jogador da equipa da casa, que tinha entrado em campo dez minutos, mas falar aqui de uma vítima é pouco apropriado.

Isto porque Ignazio Barbagallo, o jogador raptado, preparou toda esta cena digna de um filme. E tudo para despedir-se dos relvados com pompa e circunstância, aos 54 anos.

«O plano é antigo. Aos 35 anos pensei fazer o mesmo, mas o piloto, quando ia aterrar, viu a polícia no caminho e ficou assustado. Deixou-me no campo. Esperei vinte anos pela oportunidade certa», explicou ao Meridio News.

Babagallo, conhecido na região de Catania por um canal de youtube dedicado a partidas, preparou tudo ao pormenor, inclusive a autorização do município.

A justiça desportiva é que não se comoveu com a despedida: o (ex-)jogador foi suspenso até 30 de junho e o estádio interditado até 31 de maio.

Veja o vídeo: