Aos 16 anos, o lateral Luke Matheson está nas bocas do futebol inglês depois de ter marcado o primeiro golo como profissional na Taça da Liga, em casa do Manchester United.

Depois do encontro de quarta-feira, o jogador do Rochdale, do terceiro escalão, revelou que talvez nem tudo lhe esteja a correr de feição…

«Vou amanhã [à escola] para compensar, na nossa folga. Tenho teste de psicologia amanhã, mal posso esperar», começou por dizer, entre risos. «Não sei como é que vai ser amanhã [quinta-feira], acho que vou chegar um pouco mais tarde para poder inventar qualquer coisa, já que acho que não vou dormir hoje.»

Apesar da juventude, Luke mostrou uma maturidade impressionante ao falar do futuro: «A educação é algo que adoro e estimo muito. O Rochdale e a escola têm-me dado muito apoio em relação a tudo. Adoro aprender, é o que quero fazer, porque o futebol não dá garantias, nunca sabes o que pode acontecer. Até podes ser o melhor jogador do mundo, mas não sabes o que vai acontecer. Tudo é possível, por isso quero ter esse plano alternativo».