Rogério Ceni. Histórico da baliza do São Paulo. Famoso pelas defesas e também (ou talvez mais) pela boa relação com o golo.

O antigo guarda-redes é agora treinador do clube do coração e cumpriu neste domingo o terceiro jogo oficial nestas funções, o primeiro deles no Morumbi, casa do São Paulo. Ceni foi aclamado pelo público, sinal de que nada mudou na relação do «goleiro» com os «torcedores» e a equipa paulista até venceu o Ponte Preta por 5-2, em jogo a contar para o campeonato estadual.

Pelo meio, uma imagem, no mínimo caricata, de um deslize de Rogério Ceni ao tentar agarrar uma bola para a repor rapidamente em campo, mas sem sucesso, a provar que, neste caso, não se aplicou uma conhecida máxima.

Afinal, que sabe... por vezes esquece. «No final da partida, o agora treinador, de 44 anos, falou sobre o momento. «Sem luva é muito diferente. Bola lisa, campo... Vocês vão passar essa imagem, eu imaginei. Sem luvas é muito diferente. Você pega a bola, quer jogar rápido e já procura alguém», justificou-se.

Está perdoado.