O clássico da Ucrânia entre Shakhtar e Dínamo Kiev, que a equipa de Luís Castro venceu por 1-0, ficou marcado por um episódio de racismo que levou à interrupção do jogo durante vários minutos e que teve Taison no epicentro.

Já na segunda parte, e depois de lhe ter sido assinalada uma falta, Taison esticou o dedo do meio na direção da claque do Dínamo Kiev e pontapeou depois a bola para a bancada, em resposta a mais um ato de racismo protagonizado por adeptos durante um jogo de futebol.

O árbitro procedeu de imediato à interrupção da partida, enquanto o jogador brasileiro deixava o relvado em lágrimas e confortado por companheiros e adversários, à semelhança do compatriota Dentinho.

Durante a paragem, vários jogadores do Dínamo dirigiram-se à zona da bancada onde estavam os adeptos da equipa visitante e pediram que moderassem o comportamento, tendo mesmo chegado a conferenciar com um dos membros da claque.

Taison voltou ainda ao relvado, mas antes de o encontro ser reatado acabou por ser admoestado com a cartolina vermelha.

Sergey Krivtsov apontou o único golo do jogo, aos 19 minutos e o Shakhtar tem já 13 pontos de vantagem sobre o Dínamo Kiev à 14.ª jornada, somando mais 12 do que o Zorya, que segue na vice-liderança.
 
Vídeo: