O treinador do Southampton não conteve a emoção no final do jogo com o Liverpool, que terminou com a vitória dos Saints por 1-0.

Mal o árbitro apitou para o final do encontro, Ralph Hasenhüttl ajoelhou-se e desfez-se em lágrimas. Um momento muito forte e de uma emoção a todos os títulos notável.

O técnico austríaco, que terminou 2020 a orientar a equipa à distância no jogo com o West Ham devido a um caso de covid-19 no núcleo familiar, fez quase toda a carreira na Alemanha e está ao serviço do Southampton desde 2018/19, quando deixou o Leipzig. Até hoje, nunca conseguira roubar pontos a Jürgen Klopp.

Na noite desta segunda-feira aconteceu história: para Hasenhüttl e também para o Southampton, que se tornou na primeira equipa da história da Premier League a vencer todos os sete campeões na época seguinte à conquista do título.

«É do vento», justificou Hasenhuttl, ainda de olhos lacrimejantes, quando questionado na zona de entrevistas rápidas sobre as razões da emoção no final do encontro. «Ver os nossos rapazes a lutar com tudo o que têm deixa-me muito orgulhoso. É preciso fazer um jogo perfeito contra o Liverpool e penso que nós conseguimos isso. Foi um jogo intenso, fiquei quase sem voz», acrescentou depois em declarações à BBC.