Disputado nesta segunda-feira, o duelo entre o campeão romeno (Astra) e o atual líder da prova (Viitorul) teve três penáltis falhados em doze minutos.

Este período louco começou ao minuto 30, quando o Viitorul beneficiou de um penálti, numa altura em que já vencia por dois a zero. A falta foi do ex-portista Sapunaru, que já antes tinha feito um autogolo, mas chamado à conversão, Aurelian Chitu atirou para defesa de Plamen Iliev.

Sete minutos depois, o Viitorul voltou à marca de onze metros. Mudou o jogador chamado à conversão, que foi então Florinel Coman, mas o desfecho foi o mesmo: Iliev defendeu.

Ao minuto 42 apareceu o terceiro penálti do encontro, mas desta vez a favor do Astra. Gheorge Hagi, o técnico do Viitorul, nem queria acreditar, e atirou o boné para o banco. Até porque pouco antes, ao minuto 39, a equipa da casa tinha reduzido a desvantagem pelo recém-entrado Daniel Florea.

O camisola 11 do Astra foi depois chamado à conversão do penálti, mas atirou...ao lado.

Fechou-se assim o período louco do encontro, e o Viitorul segurou não só o triunfo (1-2), como também a liderança isolada da Liga romena.