Antonio Cassano não consegue largar o futebol. Depois de há um ano ter anunciado o final da carreira, poucos dias depois de ter assinado pelo Hellas Verona, agora voltou atrás e diz que quer voltar a jogar, mas com uma condição: «Quero jogar perto de casa, no máximo a uma hora ou duas de distância».

Aos 36 anos, depois de uma carreira que contou com passagens pelo Bari, Roma, Real Madrid, Sampdória (várias passagens), Milan, Inter, Parma e Hellas Verona, o experiente avançado garante que está em forma, apesar de ter estado um ano sem jogar: «É verdade que quero voltar a jogar, fisicamente estou muito bem, peso 82 quilos, estou como nunca», refere o antigo internacional, num vídeo publicado pela Sky Sports.

O avançado garante que trabalhou nas férias já com esse intuito, correndo doze quilómetros por dia e jogando ténis. «Gostava de jogar em casa ou perto de casa, no máximo a uma hora ou duas de distância. Estou fisicamente e mentalmente impecável. No ano passado faltou-me uma faísca, mas agora se aparecer algum clube interessado, estou disposto a estudar», refere ainda o pequeno Cassano.

A verdade é que o avançado já anunciou, por  mais do que uma vez, sucessivos regressos e retiradas do futebol [experimente fazer uma pesquisa por Cassano no Maisfutebol], ao longo dos últimos meses. Se agora está em forma ou não, só os exames médicos o poderão comprovar, mas bem-disposto parece estar, como pode ver no vídeo abaixo: