O conhecido humorista britânico John Oliver tem sido nos últimos tempos um dos maiores críticos de Joseph Blatter e do escândalo de corrupção que nos últimos meses tem dominado a agenda mediática em torno da FIFA.

O apesentador do talk show «Last Week Tonight» voltou a apontar o dedo às altas esferas do futebol internacional. No jeito que lhe é caraterístico, brincou com a suspensão de 90 dias aplicada a Blatter e a Platini, que disse ser demasiado curta. E exemplificou, afirmando que o prazo de validade de um iogurte grego no frigorífico é superior a esse período.

Sempre com um humor mordaz, John Oliver comentou também a escolha de Issa Hayatou para o cargo de presidente-interino da FIFA, sobre quem recaíram suspeitas de ter aceitado subornos na campanha para a organização do Mundial do Qatar, em 2022. Para o comediante, as hipóteses de encontrar um dirigente imaculado são as mesmas de encontrar uma casa de banho limpa num festival de música. «O melhor que podem esperar é encontrar uma/um que esteja menos coberto em m...»