O Zenit São Petersburgo protagonizou uma reviravolta épica no arranque da fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Maccabi Tel-Aviv por 4-3, depois de ter estado a um passo de sofrer uma pesada derrota.

Com o português Neto no onze e a formar dupla no eixo defensivo com o ex-benfiquista Javi García, a equipa russa parecia a caminho de uma derrota humilhante quando aos 75 minutos perdia por 3-0, com um bis de Medunjanin e um golo de Kjartansson.

Já sem Javi García em campo e com Mircea Lucescu a tentar pelo menos minimizar os estragos, o Zenit reduziu aos 76' por Kokorin, mas foi o golo do recém-entrado Maurício, aos 84' que reacendeu a esperança da equipa russa, que arrancou para uns últimos minutos de sonho.

Aos 86', Giuliano fez o 3-3, enquanto Djordjevic, lançado aos 61 minutos para o lugar de Kerzhakov, marcou num salto espectacular de cabeça e consumou uma cambalhota no marcador que vai ficar para a história e celebrada de forma efusiva pelo jogadores da equipa de São Petersburgo.

Na equipa do Zenit, destaque ainda o fantástico final de jogo de Giuliano, que, para além de ter marcado um golo, fez ainda três assistência. O jogador brasileiro, recrutado ao Grêmio de Porto Alegre neste defeso, soma já cinco golos e quatro assistências pelo Zenit.