E se a solução para concluir a Liga inglesa passasse pela realização dos jogos numa ilha sem novos casos de covid-19 situada no Canal da Mancha?

O cenário é improvável, mas Gavin St Pier, ministro-chefe de Guernsey, uma pequena ilha dependente da coroa britânica situada no canal da Mancha, entre França e Inglaterra, está disposto a estudar essa hipótese. «Se alguém estiver seriamente interessado, tenho a certeza de que podemos avançar para um diálogo sensível sobre como planear e tomar decisões em segurança. (...) Seria um pouco louco, mas não descartaria essa hipótese», escreveu no Twitter em resposta a um utilizador que lhe pediu a opinião sobre uma outra sugestão deixada por um internauta.

«Aqui vai um pensamento. Guernsey erradica o coronavírus. Todos os jogadores da Liga inglesa vêm para Guernsey, isolam-se por 14 dias e depois terminam o campeonato em Guernsey com os locais a assistirem», disse.

A ilha de Guernsey tem uma área de 65 quilómetros quadrados (inferior à do concelho de Lisboa) e pouco mais de 60 mil pessoas. Há quase três semanas que não regista qualquer novo caso de infeção por covid-19 e esta segunda-feira tinha apenas quatro situações ativas.