«Sou mais ou menos. Não sou o melhor dos jogadores, mas consigo fazer algo. Às vezes jogo online com os amigos. Não sou um jogador brilhante.»

André Gomes iniciou esta quarta-feira a participação no ePremier League Invitational, um torneio do videojogo FIFA com fins solidários e, a avaliar pelas declarações do médio do Everton antes de defrontar Reece James, jogador do Chelsea, não seria de esperar o desfecho que acabou por verificar-se.

André Gomes aplicou uma goleada por 8(!)-0 a Reece James, que no final não conseguiu disfarçar algum constrangimento pela humilhação virtual. ««No início do jogo, ele disse que jogava às vezes. E depois faz isto?», questionou.

Feliz pela vitória «gorda» e por poder ajudar a uma causa, André Gomes explicou que não é sequer habitual jogar com os companheiros de equipa. «Eu nunca jogo FIFA. Não toquei na PlayStation até à semana passada.»

André Gomes vai agora defrontar Raheem Sterling, do Manchester City.

Esta quinta-feira, Diogo Jota (Wolverhampton), o outro português em ação neste torneio, mede forças com Wilfred Ndidi, do Leicester.

Veja o brilharete de André Gomes a partir das 4h54m do vídeo: