Que Michael Jordan é um grande fã de jogos de cartas e de apostas, restam poucas dúvidas. E esta história, contada pelo antigo basquetebolista  Antoine Walker, só comprova isso mesmo.

Em declarações num programa da CBS, o antigo jogador dos Boston Celtics lembrou um episódio curioso com Jordan, que levou o para muitos o melhor jogador de sempre da NBA a adiar a conferência de imprensa em que anunciou o regresso à modalidade e aos Chicago Bulls, em 1995.

«Quando o Michael fazia a aposta inicial, o valor subia um pouco. Normalmente, tinham de pagar 20 mil dólares [cerca de 17 mil euros] só para entrar. Lembro-me de uma vez em que jogámos às cartas durante 36 horas. Estávamos a jogar contra outros dois tipos e eu e o Michael éramos parceiros. Chegámos a estar a perder 900 mil dólares [cerca de 750 mil euros]», começou por contar.

O problema é que Michael Jordan tinha agendado a conferência de imprensa em que ia anunciar o regresso aos Bulls nesse dia. A solução? Adiar o encontro com os jornalistas.

«Eu ia a Boston por uns dias e tina 100 mil dólares comigo. O Jordan tinha 200 mil, mas pediu ao sobrinho para ir buscar mais 500 mil ao seu saco de golfe. Conseguimos recuperar quase todo o dinheiro, com exceção de 20 mil dólares. O Michael não queria vê-los a ganhar 20 mil dólares. Eles acabaram por ganhar 180 mil porque ele [Jordan] ficou muito cansado. Estava praticamente a adormecer em cima da mesa», atirou.