Parecia um jogo normal, mas a vitória do Millonarios frente ao Alianza Petrolera (3-1), em jogo atrasado da jornada 3 do campeonato colombiano, foi tudo menos normal.

Tudo começou com a publicação de uma adepta, a dar conta de que conhecia um jovem adepto que queria conhecer os jogadores do clube de Bogotá antes de ser submetido a eutanásia nesta quinta-feira.

Em poucas horas, o Millonarios organizou-se e cumpriu o sonho de Miguel Ángel, que ia despedir-se do mundo vítima de doença prolongada.

«Joguemos este jogo por ele», disse David Mackalister na palestra antes do encontro, citado pelo El Espectador. «Se vai deixar-nos, ao menos que o faça feliz», acrescentou.

«Tenho de ser muito honesto, foi um momento muito duro no balneário. Acho que estávamos todos calados. Quando acabámos de falar com o Miguel Ángel ninguém queria dizer uma palavra. É bastante difícil ver uma pessoa assim, ainda mais depois de nos dizerem o que lhe ia acontecer», disse por sua vez Juan Pablo Vargas, autor de dois golos no triunfo ante o Alianza Petrolera.

«O Mackalister disse-nos antes do jogo: ‘Joguemos este jogo por ele, porque vai ser o seu último jogo na bancada. Está feliz por estar cá, vai ver-nos. Vamos dedicar-lhe este jogo, já que vai deixar-nos, que o faça feliz’. Mas sim, foi um momento bastante difícil. Conhecer uma pessoa assim dá muito ânimo para seguirmos em frente no dia a dia. Às vezes queixamo-nos por pequenas coisas, que têm solução. Há pessoas que estão mesmo a sofrer. E hoje [quarta-feira] foi uma mensagem bastante grande para nós», revelou ainda.