O basquetebol já encontrou o seu Luis Suárez: no fundo é um craque da modalidade que também morde. Neste caso trata-se de Kevin Garnett, jogador dos Brooklyn Nets, que na noite deste domingo tentou morder Joakim Noah, dos Chicago Bulls.

Garnett construiu uma grande carreira durante doze anos nos Minnesota Timberwolves e seis anos nos Boston Celtics. Foi eleito o melhor jogador da NBA em 2002/03 e foi eleito quinze vezes para o All Star Game.

Apesar disto tudo, o atleta de 38 anos perdeu a cabeça na última noite e tentou morder Noah, com quem mantém há muito tempo uma disputa que vai para além dos campos de basquetebol.

«Kevin Garnett é um mau tipo... e também feio», disse Joakim Noah numa entrevista há alguns meses. «Tinha o poster dele no meu quarto, sonhava vestir a mesma camisola que ele, mas a verdade é que a minha admiração por ele desapareceu logo no meu ano de rookie.»

Este domingo, depois de ter sentido os dentes do rival passarem-lhe (sem sucesso) pelo braço, Joakim Noah voltou ao ataque.

«Tentou morder e estou contente que não o tenha conseguido», disse o jogador dos Chicago Bulls. «Gosto de jogar contra Garnett quando ganhamos, e nos últimos tempos temo-lo feito muito. Sei como ele é competitivo e fica louco quando não ganha.»

Veja como tudo aconteceu: