O jogo de hóquei entre o Sporting e Benfica, que terminou com um empate a 5, ficou marcado pela forte contestação dos encarnados à equipa de arbitragem, que anulou nos instantes finais um golo que daria ao clube da Luz os três pontos e a consequente conquista do campeonato que acabou por ir para o FC Porto.
Após o jogo, jogadores e equipa técnica do Benfica pediram explicações aos juízes da partida e os ânimos exaltados arrastaram-se também a jogadores do Sporting, chegando mesmo a haver confrontos físicos.
Pedro Gil, hoquista dos leões, chegou mesmo a pegar-se com jogadores da própria equipa que tentaram impedi-lo de confrontar o árbitro que o admoestou com o cartão azul já perto do final do jogo.
O ambiente de tensão alastrou-se à bancada, com trocas de palavras entre adeptos e jogadores do Benfica, e também com a polícia a ser chamada a intervir na zona onde estavam os adeptos do Benfica. Nas imagens televisivas da TVI24, estação que transmititiu o encontro, não é possível ver qualquer tipo de carga, mas sim uma intervenção preventiva.