(artigo original: 18h07)

Chris Froome foi o grande protagonista da oitava etapa da Volta a França. O ciclista britânico venceu a tirada e assumiu a liderança da classificação geral da prova, mas deu que falar também por outras razões.

Tudo aconteceu numa das várias contagem de montanha do dia, quando um espectador efusivo (aparentemente colombiano) resolveu chegar-se mais perto do grupo dos favoritos, ao que parece para incentivar Nairo Quintana. Froome, que ia logo atrás do ciclista colombiano e terá considerado que o espectador lhe estava a obstruir a passagem, não ficou agradado com a proximidade e acabou por afastá-lo com um estalo.

Entretanto, o ciclista da equipa Sky já veio mostrar arrependimento pelo gesto. «Peço desculpas ao fã que empurrei hoje - estava preocupado por estar tão perto e com os riscos de ter uma queda», escreveu numa mensagem em castelhano.

Antes, em outra mensagem nas redes sociais, Froome defendeu-se, referindo que o espectador em questão transportava uma bandeira que quase ficou presa nos raios de uma das rodas.

Outro ângulo: