Chris Coleman, selecionador do País de Gales, tem vindo a provar aos poucos que o sentido de humor é uma das suas principais armas.

Se isso tem influência no rendimento da equipa em campo não se sabe, mas uma coisa é certa, o técnico faz as dUelícias da imprensa britânica.

Desta vez, Coleman resolveu fazer uma espécie de paródia com um episódio insólito ocorrido no estágio da seleção inglesa. Precisamente, os visados nem foram os galeses, mas Coleman não resistiu em alinhar na brincadeira.

Para se perceber melhor esta história é preciso recuar um pouco no tempo e viajar até Inglaterra. Um jornal publicou fotos do adjunto de Roy Hodgson com um bloco de notas na mão, onde era possível identificar um esboço daquele que seria o onze base da equipa inglesa para o Euro 2016.

Como já era de esperar, essas imagens correram mundo e, ali ao lado, no País de Gales, Coleman aproveitou o episódio caricato para brincar um pouco com a situação.

Durante o treino desta quarta-feira, o selecionador galês exibiu-se em campo com um bloco de notas, onde continha inscrições idênticas relativas à equipa que orienta, mas só com estrelas do futebol mundial, como Pelé, Maradona ou Bobby Moore.

O técnico manteve um ar sereno durante a sessão, foi conversando com o adjunto, mas não escondeu o sorriso «maroto» quando viu as miras dos fotógrafos apontadas ao seu bloco, deixando logo antever que se tratava de uma partida.

Um momento de boa disposição antes da equipa galesa viajar para França. Bale e companhia têm estreia marcada para 11 de junho, diante da Eslováquia.