Carlos Marchena e Paco Gallardo, ex-jogadores que passaram pelo Benfica e Vit. Guimarães, respetivamente, são dois elementos que auxiliam o diretor desportivo do Sevilha, Joaquín Caparrós nos processos de transferências.

Paco Gallardo explicou a importância que as redes sociais assumem na descoberta de talentos e o motivo que levou à contratação do guarda-redes Tomás Vaclík, proveniente do Basileia, em declarações ao canal do Sevilha.

Gallardo referiu a importância das redes sociais no processo de recrutamento de jogadores. «Com as redes sociais, podemos encontrar muita informação sobre os jogadores. Existe muita gente com conhecimento sobre os jogadores.»

Gallardo deu a conhecer o curioso motivo que levou à contratação do guarda-redes checo. «O Marchena mandou-me uma fotografia do Vaclík a ler um livro. Pedimos informações detalhadas do jogador e avançámos para a negociação», disse o consultor do Sevilha.

O adjunto da direção desportiva do Sevilha prosseguiu com os elogios ao dono da baliza dos «andaluzes». «Demos conta do grande jogador que é e dos interesses que tem. Poucos dias depois de chegar a Sevilha, já saudava em espanhol as pessoas e fazia-nos ver que a adaptação estava a ser fantástica», concluiu Gallardo.