Já há alguns anos que se percebeu que Freddy Adu não ia corresponder às expetativas que se criaram sobre ele quando aos 14 anos assinou o primeiro contrato profissional e aos 17 foi chamado pela primeira vez à seleção dos Estados Unidos, apontado como o «próximo Pelé», mas agora, aos 26 anos, o antigo jogador do Benfica meteu-se a jeito para os comentários dos mais críticos, ao colocar um fotografia nas redes sociais a promover um…aspirador.

Chegou ao Benfica ainda com aura de craque, em 2007, mas desde então que a sua carreira tem vindo a sofrer revés atrás de revés. Depois da Luz, ainda passou pelo futebol francês, grego, brasileiro, sérvio e até no finlandês, antes de regressar aos Estados Unidos este ano para jogar no modesto Tampa Bay Rowdies, da liga norte-americana.

Já longe dos holofotes que marcaram o início da sua carreira, o avançado voltou agora a chamar a atenção, ao publicar uma fotografia no Twitter em que aparece a aspirar a sua casa e fazer publicidade ao eletrodoméstico que está a utilizar. «Não há porcaria que me possa bater, graças ao meu new @HooverUSA Cordless 2-In-1 Stick and Handheld Vacuum #NoCordNoBull #sponsored», escreveu a antiga promessa.

Um tweet que acabou por gerar centenas de comentários de adeptos que deram conta ao ponto em que chegou a carreira de Freddy Adu. Mas há também quem destaque o pormenor do avançado ainda ter notoriedade suficiente para ganhar dinheiro a vender eletrodomésticos na net. Não é para todos.