Perder por 0-4 não é motivo de satisfação para nenhum treinador, mais ainda quando se é responsável por uma equipa como a do Barcelona.

Não é por isso de estranhar que Luís Enrique estivesse mal disposto quando foi falar na flash interview, que o diga o jornalista da TV3 espanhola, a quem o treinador se queixou do tom com que o repórter fez as perguntas. «Se está à procura de um responsável, sou eu. Eu assumo toda a responsabilidade. Mas quando se ganha, também aceitaria o mesmo tratamento. Esse tom que tem comigo, gostaria que fosse mantido quando também ganharmos».

Uma jornalista presente relatou que, após as declarações, o técnico catalão exaltou-se e teve que ser segurado para evitar males maiores, além de se ter recusado a dar a entrevista que contratualmente tem de dar à Antena 3 a seguir. 

O treinador explicou a derrota com a superioridade do adversário. «Foram superiores, pressionaram melhor, jogaram melhor e ganharam mais duelos. Nada há nada a explicar mais, isto é futebol, o resultado explica tudo», disse Luis Enrique.

«Somos a mesma equipa que ganha. Não temos de individualizar nas críticas, podem apontar-me a mim. Foi uma noite nefasta, mudámos alguns posicionamentos, mas podíamos ter feito o pino que o resultado seria o mesmo.»