Paul Pogba não faz por menos. O internacional francês de 23 anos olha para o topo e pretende reservar o seu lugar na história do futebol mundial.
«Quero ser o melhor médio de todos os tempos», atirou o jogador da Juventus, em entrevista ao jornal La Reppublica.
O francês começou até por dizer que queria ser como Pelé ou Maradona. Depois foi mais longe. Queria ser mais que eles. Talvez soe a exagero no discurso. De qualquer forma, Pogba assume que gostaria de ficar como uma «lenda do futebol.»
«Detesto perder. Quero ser original, quero fazer o que ninguém fez. Trabalho muito porque quero ser perfeito. Egoísmo? Não, quando Messi marca é egoísmo? E Ronaldo? Tem grandes objetivos, é ambicioso, quer quebrar recordes, vencer Bolas de Ouro. Isso não é egoísmo», atirou o médio.
O jogador da Juventus aponta pelo menos a ser o melhor médio da história. «Quando ela criança, diziam que eu era maluco mas essa sempre foi a minha natureza. Quero escrever uma história e tornar-me o melhor médio de todos os tempos.»
«Quero ser como Lampard, mas ainda melhor. Quero ser aquele médio que faz tudo no topo: rematar, fintar, marcar, defender», concluiu Paulo Pogba.