A Cidade Desportiva da Maia, um projeto que custou cerca de cinco milhões de euros e coloca em rede os equipamentos desportivos localizados no centro do concelho, é inaugurada sexta-feira, informou hoje a autarquia.

Em causa está um espaço de 10 000 metros quadrados localizado no centro da Maia, na Área Metropolitana do Porto, onde já existiam equipamentos dedicados ao ténis, à ginástica, ao futebol e ao atletismo que, com o projeto de Cidade Desportiva, ficam agora ligados em rede através de cinco quilómetros de percursos pedestres e citadinos, interligados por jardins e áreas de lazer e fruição.

A Cidade Desportiva da Maia custou cinco milhões de euros, valor comparticipado pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no âmbito do Portugal 2020.

Além dos jardins e percursos, a novidade deste projeto é o skate parque que foi construído e também é inaugurado sexta-feira com a realização da quinta etapa do DC Skate Challenge by Moche 2018, um evento que antes passou por Loulé, Cascais, Leiria e Santo Tirso.

Foto: Notícias Maia (DR)