Andy Cole decidiu colocar um ponto final na carreira. Aos 37 anos, e depois de ter deixado o Nottingham Forest em Outubro, o antigo internacional inglês diz que viveu o seu sonho.
«Não é o final ideal, mas não mudaria nada, vivi o sonho», disse Cole ao jornal Times, no balanço de uma carreira em que marcou 289 golos, vestiu 15 vezes a camisola da selecção e conquistou muitos troféus, a maioria com a camisola do Manchester United.
Em Old Trafford, Cole fez parte da equipa que venceu cinco vezes a Liga inglesa e ganhou a famosa «Treble» em 1999, incluindo a Liga dos Campeões. Representou ainda o Bristol, Newcastle, Blackburn, Fulham, Manchester City, Portsmouth, Birmingham, Sunderland e o Burnley, antes do Nottingham Forest, onde chegou em Julho deste ano e de onde saiu agora, sem ter marcado qualquer golo.
Agora, Cole pensa numa carreira como treinador. «Tenho muita experiência e não quero guardá-la para mim. Quero dar alguma coisa de volta, acho que este não é o fim da história de Andrew Cole. Espero que seja um novo capítulo», afirma.