O Aston Villa perdeu neste domingo terreno na luta pelo segundo lugar da Liga Inglesa ao empatar em casa (2-2) com o modesto Stoke City. Na recepção ao penúltimo classificado, a formação de Martin ONeill adiantou-se no marcador aos 44 minutos, sob o final da primeira parte, através de um remate de Petrov que deixa o guarda-redes adversário (Sorensen) muito mal na fotografia: a bola passou-lhe entre os braços.
A formação de Birmingham tinha dominado toda a primeira parte e conseguido criar algumas ocasiões de golo, mas só através de um frango chegava à vantagem. Teve sorte nesse instante. A sorte que lhe faltaria mais à frente. Antes disso, porém, o Aston Villa viveu o melhor momento a meio da segunda parte, com várias ocasiões de perigo, até que fez o segundo golo: Petrov serviu Carew e o norueguês marcou num belo remate.
Com pouco mais de dez minutos para o final da partida, a vitória do Aston Villa parecia segura. Puro engano. O Stoke City foi então para a frente, numa altura em que não tinha nada a perder, e marcou dois golos nos dois derradeiros minutos de jogo. Primeiro por Shawcross de cabeça, após um longo balão de Whelan. Depois pelo próprio Whelan, que finalizou um longo passe de Sonko. Um empate com sabor a derrota para o Villa.
Resultados da 27ª jornada:
Sábado:
Everton-WBA, 2-0
(Cahill, 36m; Saha, 70m)
Arsenal-Fulham, 0-0
Chelsea-Wigan Athletic, 2-1
(John Terry, 25m; Kapo, 82m)
Middlesbrough-Liverpool, 2-0
(Xabi Alonso, 32m p.b.; Sanli, 63m)
Domingo:
Hull City-Blackburn Rovers, 1-2
(Ashbee, 79m)(Warnock, 34m; Andrews, 37m)
West Ham-Manchester City, 1-0
(Colisson, 71m)
Bolton-Newcastle, 1-0
(Gardner, 47m)
Aston Villa-Stoke City, 2-2
(Petrov, 45m; Carew, 79m) (Shawcross, 87m; Whelan, 90m)
Manchester United-Portsmouth (adiado para 22 de Abril)
Sunderland-Tottenham (adiado para 7 de Março)