Mario Balotelli pode ter terminado a temporada. Roberto Mancini já tinha dito que o avançado não voltava a jogar esta época depois de ter sido expulso na derrota diante do Arsenal (0-1). Mas, agora, essa mesma expulsão pode valer ao internacional italiano nove jogos de castigo.

Balotelli pede desculpa e diz que adora Mancini

Já era certo que o jogador ia cumprir três jogos de castigo, pelo duplo amarelo e pelo facto de ser reincidente, mas agora, segundo revela o jornal «Telegraph», a federação inglesa (FA) vai decidir, na próxima quinta-feira, se considera que houve agressão num lance de Balotelli sobre Alex Song que não foi sancionado pelo árbitro Martin Atkinson.

Best of de Balotelli: uma lista interminável de tolices

Se o avançado for acusado de conduta violenta será automaticamente punido com mais três jogos e, como é a quarta expulsão da temporada, o castigo será a dobrar. Com nove jogos de castigo, Balotelli já não poderia representar o City nas seis jornadas que faltam para o final da corrente temporada e ficaria ainda impedido de participar nos três primeiros jogos da próxima temporada.

Veja o lance da polémica: