O Birmingham contratou Jermaine Pennant ao Arsenal. O médio de 22 anos, que recentemente foi condenado a uma pena de prisão por reincidência na condução sob o efeito de álcool, estava em Birmingham por empréstimo dos «gunners» desde Janeiro. O contrato tem a validade de três anos e o valor da transferência foi de 4,5 milhões de euros.
O clube esteve sempre ao lado do jogador durante todo o processo da detenção e o treinador tem muitas esperanças em que Pennant venha a ter sucesso no futuro: «Se começarmos a falar do Jermaine como um futebolista, ele tem tudo o que é preciso. O que o prejudicou foi o seu estilo de vida passado. Caso se mantenha na ordem, será um excelente jogador. É o tipo de atleta que muitos clubes não têm. Esperamos conseguir que ele dê o seu melhor e se o conseguirmos, teremos um jovem bastante dotado nas nossas mãos».
Em 1999, Pennant foi o mais jovem jogador da história de um clube inglês a jogar numa equipa da primeira liga e no jogo de estreia conseguiu um «hat-trick». Na épocca passada já tinha sido apanhado a conduzir embriagado, situação que se repetiu em Janeiro. Passou parte do mês de Abril na cadeia depois de ter sido condenado a uma pena de três meses e encontra-se actualmente em liberdade condicional.