Sam Allardyce já não é treinador do Blackburn Rovers, anunciaram os novos proprietários, liderados pelo grupo indiano Venky. A última derrota diante do Bolton (1-2) terá estado na base da decisão que já se adivinhava na sequência dos maus resultados do clube que perdeu três dos últimos cinco jogos na Liga Premier.

«Tomámos esta decisão como parte de um plano mais alargado para as ambições do clube», explica o clube num curto comunicado publicado no site oficial dos Rovers. A equipa de Blackburn está no 13º lugar, apenas com cinco pontos acima da zona de relegação. A equipa fica, agora, entregue de forma interina a Teve Kean.

Sam Alladyce chegou ao Blackburn Rovers em Dezembro de 2008 e levou o clube ao 10º lugar na última temporada. «Estou chocado e desiludido por deixar o Blackburn Rovers. Estou extremamente orgulhoso por ter dirigido esta equipa e por ter gozado de uma excelente relação com os jogadores, com a minha equipa e com os adeptos. Desejo ao clube o maior sucesso para o futuro», destacou o treinador de 56 anos.