7-1. Isso mesmo, oito golos no Chelsea-Aston Villa, encontro com previsões de equilíbrio na 32ª jornada da Premier League de Inglaterra. Os «blues» atropelaram o adversário, com poker (quatro tentos) de Frank Lampard.
Paulo Ferreira e Deco participaram na histórica goleada do Chelsea. O Aston Villa ainda conseguiu anular a primeira desvantagem, por intermédio de John Carew, mas o pior viria depois. Lampard marcara um, cobrou dois castigos máximos entretanto e acabou o jogo com mais um tento.
Pelo meio, Malouda e Kalou foram colorindo o marcador. O francês bisou na etapa complementar, Kalou foi mais cometido e ficou por uma festa solitária. Stamford Bridge ao rubro.
Paulo Ferreira e Deco foram titulares, deram o seu contributo para a marcha do marcador e abandonaram o terreno de jogo com um cartão amarelo para cada um.
Com este resultado, o Chelsea aproveita o empate do Arsenal frente ao Birmingham City e salta para a liderança, enquanto o Man. United não entra em campo.
O Tottenham segue na quarta posição, vencendo neste sábado um Portsmouth sem Ricardo Rocha (2-0). O West Ham, com o português Manuel da Costa no sector defensivo, foi surpreendido em casa pelo Stoke City (0-1), encontrando-se demasiado perto dos lugares de descida.
CLASSIFICAÇÃO
32ª jornada da Premier League
Sábado
Birmingham City-Arsenal, 1-1
(Phillips, 90m)(Nasri, 81m)
Chelsea-Aston Villa, 7-1
(Lampard, 15m, 44m g.p., 62m g.p. e 90m; Malouda, 51m e 68m; Kalou, 83m)
(Carew, 29m)
Hull City-Fulham, 2-0
(Bullard, 16m g.p.; Fagan, 48m)
Tottenham-Portsmouth, 2-0
(Crouch, 27m; Kranjcar, 41m)
West Ham-Stoke City, 0-1
(Fuller, 69m)
Wolverhampton-Everton, 0-0
Bolton-Man.Utd (mais tarde)
Domingo
Burnley-Blackburn Rovers
Liverpool-Sunderland
Segunda-feira
Man. City-Wigan