Paulo Ferreira e Deco participaram na histórica goleada do Chelsea. O Aston Villa ainda conseguiu anular a primeira desvantagem, por intermédio de John Carew, mas o pior viria depois. Lampard marcara um, cobrou dois castigos máximos entretanto e acabou o jogo com mais um tento.

Pelo meio, Malouda e Kalou foram colorindo o marcador. O francês bisou na etapa complementar, Kalou foi mais cometido e ficou por uma festa solitária. Stamford Bridge ao rubro.

Paulo Ferreira e Deco foram titulares, deram o seu contributo para a marcha do marcador e abandonaram o terreno de jogo com um cartão amarelo para cada um.

Com este resultado, o Chelsea aproveita o empate do Arsenal frente ao Birmingham City e salta para a liderança, enquanto o Man. United não entra em campo.

O Tottenham segue na quarta posição, vencendo neste sábado um Portsmouth sem Ricardo Rocha (2-0). O West Ham, com o português Manuel da Costa no sector defensivo, foi surpreendido em casa pelo Stoke City (0-1), encontrando-se demasiado perto dos lugares de descida.

CLASSIFICAÇÃO

32ª jornada da Premier League

Sábado

Birmingham City-Arsenal, 1-1

(Phillips, 90m)(Nasri, 81m)

Chelsea-Aston Villa, 7-1

(Lampard, 15m, 44m g.p., 62m g.p. e 90m; Malouda, 51m e 68m; Kalou, 83m)

(Carew, 29m)

Hull City-Fulham, 2-0

(Bullard, 16m g.p.; Fagan, 48m)

Tottenham-Portsmouth, 2-0

(Crouch, 27m; Kranjcar, 41m)

West Ham-Stoke City, 0-1

(Fuller, 69m)

Wolverhampton-Everton, 0-0

Bolton-Man.Utd (mais tarde)

Domingo

Burnley-Blackburn Rovers

Liverpool-Sunderland

Segunda-feira

Man. City-Wigan