Com este resultado, o Chelsea logrou aproveitar o desaire do Liverpool e chegou ao segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual com os «reds». John Terry colocou a equipa de Hiddink em vantagem, ao 25º minuto de jogo. Após insistência, o central rematou de primeira, à entrada da área, a bola sofreu um pequeno desvio e balançou as redes do Wigan.

A equipa visitante partiu em busca do empate e viria a alcançar o seu objectivo. Ricardo Quaresma entrou ao minuto 80, substituindo o lateral Mancienne, mas não conseguiu impedir o cruzamento que redundou no golo de Kapo. Pânico em Stamford Bridge. O extremo português ainda teve várias iniciativas de perigo, incluindo um cruzamento desviado pelo braço de um adversário, pelo que foi possível perceber.

O Chelsea desesperava mas viria a chegar novamente à vantagem, num lance com razões de queixa para o Wigan. Após bola bombeada para a área adversária, Ballack conseguiu desviar de cabeça e Lampard deu um ligeiro empurrão no antigo companheiro Melchiot. O árbitro nada assinalou e o médio do Chelsea ganhou espaço para marcar o segundo para os «blues». Providencial.

Bosinwa estava castigado, Deco e Ricardo Carvalho apresentavam problemas físicos. Hilário e Paulo Ferreira não saíram do banco de suplentes.

Aqui fica o onze do Chelsea: Cech, Mancienne (Quaresma, 90m), Alex, Terry, Ashley Cole, Ballack, Mikel, Lampard, Kalou (Beletti, 74m), Anelka, Drogba.

Liverpool surpreendido

O Liverpool foi surpreendido na deslocação ao reduto do Middlesbrough (2-0). Xabi Alonso marcou na própria baliza e deu uma machadada nas aspirações dos «reds». Na etapa complementar, Sanli marcou o segundo golo para a equipa da casa e resolveu a questão.

Manchester United e Tottenham adiaram os respectivos encontros, face à realização da final da Taça da Liga, neste domingo. De qualquer forma, a equipa de Cristiano Ronaldo e Nani sorriu perante o desaire do Liverpool, podendo aumentar a vantagem na frente da tabela classificativa.

Mais atrás, o Arsenal empatou a zero na recepção ao Fulham, continuando na quinta posição. De qualquer forma, a equipa de Arsène Wenger ficou apenas com um ponto de vantagem sobre o Everton de Nuno Valente (não foi utilizado). A equipa de Liverpool venceu o WBA por dois golos sem resposta. O Aston Villa entra em campo no domingo e pode aproximar-se de Chelsea e Liverpool.

Resultados da 27ª jornada:

Sábado

Everton-WBA, 2-0

(Cahill, 36m; Saha, 70m)

Arsenal-Fulham, 0-0

Chelsea-Wigan Athletic, 2-1

(John Terry, 25m; Kapo, 82m)

Middlesbrough-Liverpool, 2-0

(Xabi Alonso, 32m p.b.; Sanli, 63m)

Domingo

Hull City-Blackburn Rovers

West Ham-Manchester City

Bolton-Newcastle

Aston Villa-Stoke City

Manchester United-Portsmouth (adiado para 22 de Abril)

Sunderland-Tottenham (adiado para 7 de Março)