O Chelsea, com Paulo Ferreira no banco de suplentes, empatou a zero este sábado, na recepção ao Blackburn Rovers.
Com Lampard e Drogba de fora José Mourinho apostou em Shevchenko para a frente de ataque mas o ucraniano, à imagem de outros colegas de equipa, esbarrou sempre na eficácia de Brad Friedel, o guarda-redes dos visitantes.
Aos 57 minutos os «blues» ainda marcaram, mas os festejos de Kalou foram interrompidos pela sinalética do árbitro auxiliar, que assinalou um fora-de-jogo controverso.
O jogo ficou ainda marcado pela lesão de Christopher Samba, do Blackburn Rovers, a poucos minutos do final. O defesa foi inadvertidamente atingido com um pontapé por Shevchenko, quando tentava cortar uma bola (ver peça associada). Esteve largos minutos a ser assistido fora do relvado e embora estivesse consciente, foi transportado para um hospital, já depois de ter sido imobilizado.
Com este resultado o Chelsea deixou a liderança entregue ao Arsenal. Os «blues» têm agora os mesmos onze pontos que Liverpool e Man Utd, menos dois que os «gunners».
O West Ham, de Luís Boa Morte, venceu em casa o Middlesbrough (3-0), mas o extremo português entrou em campo quando o resultado já estava feito (78m).
O Bolton, sem Ricardo Vaz Té, perdeu no reduto do Birmingham (1-0).
Resultados e marcadores da 6ª jornada da Premier League:
Everton-Manchester United, 0-1
(Vidic, 83m)
Portsmouth-Liverpool, 0-0
Tottenham-Arsenal, 1-3
(Bale, 15m) (Adebayor, 65 e 90m; Fabregas, 80m)
Birmingham-Bolton, 1-0
(Kapo, 37m)
Sunderland-Reading, 2-1
(Jones, 29m; Wallace, 47m) (Kitson, 85)
West Ham-Middlesbrough, 3-0
(Bowyer, 46m; Young, p.b. 51m; Ashton, 62m)
Wigan-Fulham, 1-1
(Koumas, g.p. 80m) (Dempsey, 11m)
Chelsea-Blackburn, 0-0