O Chelsea perdeu esta domingo a hipótese de voltar à liderança da liga inglesa (igualando o Arsenal) ao consentir um empate (sem golos) no seu terreno ante o Tottenham, num derby londrino em que estiveram cinco portugueses. Na equipa da casa, José Mourinho fez alinhar de início Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho e Tiago. Entre os visitantes, Pedro Mendes foi também, como habitualmente, titular.
Ricardo Carvalho teve logo no primeiro minuto uma oportunidade para marcar ao rematar de cabeça na sequência de um canto apontado por Lampard. E foi outro português, Tiago, quem teve nova hipótese, com um remate que saiu muito perto da baliza, a meio do primeiro tempo, reflectindo o domínio do Chelsea com Paulo Ferreira em destaque no lado direito.
O Tottenham teve o seu melhor momento no final do primeiro tempo quando conseguiu responder à supremacia adversária e Pedro Mendes esteve em destaque a dar força ao meio-campo dos Spurs sofrendo muitas faltas. Tiago teve mais um remate que quase deu golo aos 61, cinco antes de ser substituído por Duff.
O Chelsea continuou a ser a equipa a jogar mais perto da área oponente, mas o Tottenham conseguiu resistir à equipa de Mourinho e o «nulo» manteve-se deixando o campeão Arsenal com os mesmo dois pontos de vantagem sobre os blues como aconteceu à entrada para a sexta jornada.
Resultados da sexta jornada
Este domingo:
Southampton-Newcastle, 1-2
(Svensson, 53) (Prutton, 45, p.b.; Carr, 57)
Everton-Middlesbrough, 1-0
(Bent, 47)
Chelsea-Tottenham, 0-0
Sábado:
Arsenal-Bolton, 2-2
(Henry, 30; Robert Pires, 65); (Jaidi, 63; Pedersen, 84)
Birmingham-Charlton, 1-1
(Yorke, 68); (Young, 49)
Blackburn-Portsmouth, 1-0
(Jansen, 75)
Crystal Palace-Manchester City, 1-2
(Johnson, 77m, g.p.); (Anelka, 58 e 64, g.p.)
Norwich-Aston Villa, 0-0
West Bromwich-Fulham, 1-1
(Andy Cole, 72m); (Kanu, 88m)

Segunda-feira:
Manchester United-Liverpool