Assinar um contrato profissional com o Chelsea é o sonho de qualquer jogador. Um sonho que pode tornar-se realidade para quem participar num concurso promovido pela televisão SkyOne e cujo vencedor terá oportunidade de assinar pelo clube de Mourinho.
Uma ideia que já não é nova. Ainda no ano passado foi feito em Portugal um programa semelhante, intitulado «Soccastars». A grande diferença é que em Inglaterra, no «Footballicon» o prémio é bem mais apetecível.
As triagens começarão a ser feitas durante o próximo mês um pouco por toda a Inglaterra. Os doze finalistas serão depois enviados para a Academia do Chelsea, onde durante o Verão farão treinos e provas, de modo a que sejam escolhidos apenas três. O vencedor será escolhido por José Mourinho e por elementos da equipa técnica dos «blues».
«Nem todos os jovens jogadores têm oportunidade de chegar a uma grande equipa através dos processos normais. Esta é a oportunidade para que, alguém que nos tenha escapado possa vir para o Chelsea. Isto também significa que o Chelsea não procura apenas jogadores de topo e que custam muito dinheiro. Estamos abertos a quem seja suficientemente bom», explicou o treinador português.