O histórico Crystal Palace está de regresso ao principal escalão do futebol inglês depois de ter vencido o West Ham do ex-benfiquista Brian Deane por 1-0, no play-off de promoção. Neil Shipperley foi o herói da partida ao marcar o golo que permitiu à equipa de Iain Dowie juntar-se ao Norwich e West Bromwich nas promoções à Liga Premier.
Um milagre com a assinatura do técnico Iain Dowie que pegou na equipa no fundo da tabela da Divison One em Dezembro e conduziu-a à classificação para os «play-off», curiosamente com a preciosa ajuda do West Ham. Na última jornada da Division One, a equipa londrina bateu o Wigan com um golo de Brian Deane já em tempo de compensação que permitiu ao Palace imiscuir-se nos play-off.
Além do autor do golo solitário, marcado aos 61 minutos, numa recarga de Shipperley a um primeiro remate de Johnson, a partida contou ainda com outro herói: o guarda-redes Nico Vaesen que manteve a bola longe das suas redes, recusando golos a Bobby Zamora e Steve Lomas.
O West Ham ainda tentou o tudo por tudo, com o treinador a lançar Brian Deane e Nigel Reo-Coker para a frente de ataque, mas o Palace, com um ambiente fantástico, com mais de 72 mil espectadores nas bancadas do Estádio Millennium, em Cardiff, conseguiu manter uma eficiente organização até ao final da partida.