Jermaine Defoe e Peter Crouch são a dupla atacante de eleição de Steve McClaren, novo seleccionador de Inglaterra. Os jogadores bisaram frente a Andorra (5-0) e, sobretudo para o avançado do Tottenham, o jogo de estreia na fase de qualificação para o Euro2008 foi um momento para recordar.
Sven-Goran Eriksson não convocou Defoe para a fase final do Campeona e o jogador reconheceu que isso lhe deu mais vontade de provar o seu valor, no regresso à selecção. «Quis provar que as pessoas estavam erradas. Tive de ver o Mundial pela televisão, desejando estar lá», recordou, acrescentando: «É difícil explicar o que eu senti quando fiquei de fora. Destruiu-me a alma, mas tive o apoio dos que me rodeiam.»
O novo seleccionador britânico mostrou-se extremamente satisfeito com o desempenho do avançado e do seu companheiro de sector, Peter Crouch. «Estão a formar uma parceria. O Peter foi fenomenal e tem um registo de golos extraordinário», afirmou.
Crouch no encalço de Bobby Charlton
Peter Crouch, do Liverpool, marcou 10 golos nos últimos 10 jogos ao serviço da selecção inglesa e o companheiro de equipa, Gerrard, já pediu ao jogador para destronar Bobby Charlton como melhor marcador de Inglaterra, com 49 golos.
«Estou satisfeito com o meu registo. O Gerrard falou-me do recorde de Bobby Charlton no balneário. Só tenho de continuar, divertir-me e dar sequência ao que tenho feito até aqui», disse o avançado.