O Everton venceu este sábado o Aston Villa por claros 4-1 e alcançou com este resultado a sexta vitória consecutiva nos jogos em casa, que lhe permitem continuar a subir na tabela classificativa. Para já, e apenas à condição enquanto aguarda pelo desfecho dos outros jogos, trepou ao oitavo lugar, depois de um início de época muito mau que fez a equipa andar várias jornadas pelos últimos lugares da classificação.
O português Nuno Valente, apesar de convocado, acabou por ficar de fora da ficha de jogo, assistindo da bancada a uma entrada muito forte do Everton na partida. Logo aos quinze minutos o avançado McFadden inaugurou o marcador, que haveria de ser dilatado até aos 3-0 ainda antes do intervalo. Cahill e Osman fizeram então os golos que no final da primeira parte já davam praticamente o triunfo à equipa de Liverpool.
Na segunda parte o Everton tirou o pé do acelerador e permitiu que o Aston Villa desse um ar da sua graça. Reduziu a desvantagem pelo jovem Agbonlahor - que fazia neste jogo a sua estreia no futebol profissional, deixando vários bons pormenores - e criou mais duas ou três ocasiões claras de golo. Até que mesmo em cima do apito final, Cahill fez o segundo golo da conta pessoal, o quarto do Everton, e devolveu a festa às bancadas.
Resultados da liga inglesa
Este sábado:
Everton-Aston Villa, 4-1
(McFadden, 15m; Cahill, 22m e 89m; Osman, 45m) (Agbonlahor, 64m)
Arsenal-Charlton, 15 horas
Blackburn Rovers-Middlesbrough, 15 horas
Bolton-Sunderland, 15 horas
Manchester City-Wigan, 15 horas
West Bromwich-Manchester United, 15 horas
West Ham-Portsmouth, 15 horas
Birmingham-Tottenham, 17.15 horas
Domingo:
Newcastle-Liverpool, 13.30 horas
Fulham-Chelsea, 16 horas