Um tribunal inglês considerou o antigo defesa direito do Benfica, Gary Charles, culpado num caso de agressão a uma senhora de 43 anos numa praça de táxis. O antigo futebolista agrediu, ao pontapé e ao murro, Elizabeth Wedge depois de esta ter «brincado» com a carreira do jogador.
A sentença só será conhecida no próximo dia 25 de Julho e, entretanto, o antigo internacional saiu em liberdade sob fiança. Gary Charles pode enfrentar uma pena de prisão.
Perante o tribunal de Derby Crown, o antigo jogador de 36 anos negou a agressão mas admitiu ser alcoólico e alegou não se recordar da maior parte dos acontecimentos da noite de 9 de Setembro de 2005.
A acusação alegou que a senhora Wedge brincou com Gary Charles afirmando que o jogador nunca havia jogado no Manchester United, o que provocou a agressão. O defesa terminou a carreira em 2002 e jogou apenas no Nottingham Forest, Derby County, Aston Villa, Benfica e no West Ham United.
Gary Charles já foi preso por duas vezes, em Janeiro de 2004 por conduzir embriagado e em Agosto do mesmo ano por quebrar uma prisão preventiva. Em Maio de 2005 foi ilibado de acusações de assédio sexual.