O italiano Fabio Capello deixou o cargo de seleccionador inglês. A notícia foi confirmada há instantes pela Federação Inglesa e surge na sequência de divergências relativas à forma como foi retirada a braçadeira a John Terry.

O treinador esteve reunido com David Bernstein, presidente da federação inglesa, ao longo desta quinta-feira para discutir o assunto e, eventualmente, a sua própria situação no comando técnico dos Three Lions.

Capello acabou por pedir a demissão, a qual foi aceite com efeitos imediatos. «Fabio conduziu todo este processo de uma forma extremamente profissional. Aceitámos o seu pedido de demissão e acreditamos que esta é a decisão certa. Agradecemos ao Fabio tudo o que fez pela selecção de Inglaterra e desejamos-lhe a maior sorte para o futuro», referiu David Bernstein em comunicado.

A federação inglesa agendou uma conferência de imprensa para as 12 horas de sexta-feira. O nome de Harry Redknapp está a ser fortemente ventilado pela imprensa inglesa para suceder a Fabio Capello.

[artigo actualizado]