Chris Coleman foi afastado do cargo de treinador do Fulham e vai ser substituído pelo seleccionador norte irlandês, Lawrie Sanchez.
A direcção do clube inglês lamentou, em comunicado, «não ter outra alternativa» para contrariar os fracos resultados esta época, depois de o Fulham não ter vencido nenhum dos últimos oito jogos, estando apenas quatro pontos acima da linha de água.
Chris Coleman abandona o clube quatro anos depois de ter assumido o comando técnico da equipa, deixando o Fulham no 15º lugar da Premier League.
De acordo com a Federação Norte Irlandesa (IFA), o sucessor Lawrie Sanchez irá continuar como técnico da selecção, apesar do compromisso assumido até ao final da época com o Fulham. O director executivo da IFA, Howard Wells, confirmou que o contrato do treinador só termina depois do Euro-2008 e não levanta objecções à combinação dos cargos.
«Teria sido mau da parte da IFA não ter aceite discutir o assunto com o Fulham. Não vejo nenhum problema porque não temos nenhum jogo até Agosto», explicou Wells, citado pela BBC, acrescentando que o clube inglês «seguiu todos os procedimentos correctos».
Chris Coleman está a fazer uma excelente campanha com a selecção norte irlandesa na qualificação para o Campeonato Europeu, ocupando nesta altura o primeiro lugar do Grupo F, depois das vitórias sobre a Espanha e Suécia.