Novamente Londres e novamente para a decisão do título. Há precisamente um ano, 25 de Abril de 2004, o Arsenal sagrava-se campeão de Inglaterra, ao empatar com o... Tottenham (2-2), em jogo da 35ª jornada. Ainda mais curioso, depois de beneficiar de uma derrota do Chelsea, que jogou em Newcastle (1-2). Os «Gunners» tinham 82 pontos, mais dez que os «blues», a três jornadas do final. Vá lá dizer-se que não existem estranhas coincidências.
Desta vez a história tem mais ou menos as mesmas personagens, mas o campeonato «fala» português. Esta noite Arsenal e Tottenham voltam a defrontar-se, desta vez em casa da equipa de Pedro Mendes, e poderão de novo existir festejos no final da partida. Só que agora do Chelsea, a quem basta um empate da formação orientada por Wenger para arrebatar o troféu da Premier League.
Na temporada passada a cidade britânica estava sob um invulgar tempo primaveril, com temperaturas que rondavam os 23 graus. Este ano, Mourinho e toda a armada portuguesa, constituída por técnicos e jogadores, terão de fazer a festa, se a houver, sob chuva.
Mas pode ser que o ditado dos casamentos se adapte ao futebol e o Chelsea seja campeão esta segunda-feira, depois de 50 anos de jejum, e a chuva o abençoe para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões frente ao Liverpool, que se realiza esta quarta-feira.