A selecção de Inglaterra ainda disputa a qualificação para o Europeu de 2008, mas no país já se fala na sucessão de Steve Mclaren. O trabalho do seleccionador tem sido alvo de críticas várias e esta quinta-feira Harry Redknapp, técnico do Portsmouth, veio a público sugerir algo inédito.
O experiente treinador defende que o próximo responsável técnico pela selecção inglesa deve ser escolhido pelos próprios treinadores do país e não pela federação. E junta mesmo os nomes dos estrangeiros Alex Ferguson e Arséne Wenger na lista dos que devem ser escutados.
«Não tenho muita fé no elenco da federação inglesa e espero que eles não estejam já à procura de outro seleccionador. Mas se for esse o caso, por favor deixem que sejam as verdadeiras pessoas do futebol a fazê-lo», pediu Harry Redknapp, treinador do português Pedro Mendes.
Transportando para a realidade portuguesa, podemos imaginar o sucessor de Luiz Felipe Scolari a sair de uma escolha ditada pelos vários treinadores que trabalham no nosso país. Um cenário peculiar, no mínimo.