O Arsenal venceu este sábado o Sheffiel United, por 3-0, com o adversário do F.C. Porto no Grupo G da Liga dos Campeões a não ter grandes dificuldades para ultrapassar o último classificado da liga inglesa em jogo da sexta jornada.
Além do triunfo, um dos pontos altos da equipa treinada por Arsène Wenger foi marcado pelo regresso de Thierry Henry, que voltou à competição depois de se ter lesionado na primeira jornada da Champions com o Hamburgo.
O avançado francês não só mostrou condições para fazer desde logo parte do onze titular, como acabou mesmo por ser o marcador do terceiro golos dos gunners.
Robin van Persie também está de volta às opções de Wenger (o holandês também tinha falhado o jogo com o Manchester United da última ronda) e voltou a jogar, mas só a partir do banco, de onde saiu aos 71 minutos para o lugar de Adebayor.
Outra das notas mais significativas do jogo foi que o Arsenal obteve a segunda vitória da Premiership (tem um jogo a menos no calendário) apresentando única e exclusivamente estrangeiros no seu Estádio dos Emirados; nada menos que 17: os onze titulares, os três substitutos, os dois jogadores que não saíram do banco e, claro, o treinador gaulês.
A história do jogo divide-se em duas partes simples: a primeira respeitante à tenaz resistência que o último classificado da liga inglesa foi conseguindo manter; a segunda relativa ao avolumar do resultado quando essa resistência foi finalmente ultrapassada.
O que aconteceu aos 65 minutos com o primeiro golo do francês Gallas pelo Arsenal depois da sua saída do Chelsea. Henry começou então a vincar a sua marca quatro minutos depois ao fazer o cruzamento com que Jagielka meteu a bola na sua baliza; e a dez minutos do final, o internacional gaulês fez mesmo o gosto ao pé selando um triunfo mais ou menos confortável dos gunners antes da recepção ao F.C. Porto.
Equipa do Arsenal:
Lehmann; Eboué, Touré, Djourou e Gallas; Ljungberg (Júlio Baptista, 78), Fabregas, G. Silva e Rosicky (Hleb, 71); Adebayor (Van Persie, 71) e Henry.
Treinador: Arsène Wenger
Resultados da 6ª jornada:
Sábado:
Liverpool-Tottenham, 3-0
(González, 64; Kuijt, 73; Riise, 90)
Arsenal-Sheffield United, 3-0
(Gallas, 65; Jagielska, 69 p.b.; Henry, 80)
Aston Villa-Charlton, 2-0
(Agbonlahor, 35; Moore, 62)
Fulham-Chelsea, 0-2
(Lampard, 73 g.p. e 80)
Manchester City-West Ham, 2-0
(Samaras, 50 e 63)
Middlesbrough-Blackburn Rovers, 0-1
(Nonda, 27)
Wigan-Watford, 1-1
(Camara, 29) (Bouazza, 63)
Reading-Manchester United (mais tarde)
Domingo:
Newcastle-Everton
Segunda-feira:
Portsmouth-Bolton