David James lesionou-se no ombro e acaba a temporada, deixando a selecção inglesa órfã do seu guarda-redes titular para os próximos jogos de qualificação. O jogador do Portsmouth vai ser operado esta quarta-feira. Paul Hart, treinador do clube onde actua o número um inglês, confirmou a gravidade da lesão.
«James tem jogado lesionado. Agora já não dá mais. Se tudo correr bem com a operação, estará apto no início da temporada», adiantou o técnico.
A guarda das balizas inglesas tem dado fortes dores de cabeça a Fabio Capello. Só após várias experiências o veterano guardião do Portsmouth conquistou a titularidade. Para os próximos jogos de Inglaterra, Paul Robinson, número um do Blackburn Rovers, deve ser o escolhido.
Sam Allardyce, treinador de Robinson, não poupa elogios ao seu guarda-redes e lamenta que o seleccionador britânico não tenha acompanhado os últimos jogos do seu pupilo. «Paul fez uma exibição de classe mundial [contra o Chelsea]. Fábio Capello não esteve cá para o ver, mas devia. [Robinson] está no topo da forma. É o melhor do país neste momento», salientou o técnico.