O Manchester United, detentor do troféu, segue em frente na Taça da Liga, mas sentiu inesperadas dificuldades para vencer, fora de portas, o modesto Crewe Alexandra. Alex Ferguson, treinador do adversário do Benfica na Liga dos Campeões, viu um jovem estreante de 18 anos, Kieran Lee, apurar os «red devils» para a próxima fase da competição com um golo no prolongamento, após a igualdade a uma bola no tempo regulamentar.
Solskjaer colocou o Manchester United em vantagem, ao minuto 26, mas Luke Varney viria a anular a desvantagem na etapa complementar. Sem Cristiano Ronaldo e com vários elementos pouco utilizados no onze, a equipa de Ferguson e Queiroz teve de esperar até ao último minuto de prolongamento, quando um miúdo saltou para as luzes da ribalta.
Kieran Lee aproveitou da melhor forma uma solicitação de Alan Smith e decidiu o rumo do encontro. Para se perceber como o golo foi decisivo, basta explicar que a descrição do jogador já aperece na conhecida enciclopédia on-line Wikipédia, com direito a referência ao golo apontado por Lee esta noite. Confira: http://en.wikipedia.org/wiki/Kieran_Lee.
O Manchester United apresentou o seguinte onze: Tomasz Kuszczak; David Gray (Lee, 77m), Wes Brown, Mikael Silvestre e Gabriel Heinze; Phil Marsh (Barnes, 46m; depois Shawcross, 103m), David Jones, Richie Jones e Kieran Richardson; Alan Smith e Solskjaer.
Resultados:
Terça-feira
Chesterfield-West Ham, 2-1
Leeds-Southend, 1-3
Leicester-Aston Villa, 2-3 (a.p.)
Notts County-Southampton, 2-0
Port Vale-Norwich, 0-0 (3-2 g.p.)
Sheffield United-Birmingham, 2-4
Watford-Hull, 2-1
West Bromwich-Arsenal, 0-2
Wycombe-Doncaster, 2-2 (3-2 g.p.)
Everton-Luton, 4-0
Quarta-feira:
Crewe-Manchester United, 1-2 (a.p.)
Milton Keynes-Tottenham, 0-5
Newcastle-Portsmouth, 3-0
Blackburn-Chelsea, 0-2
Charlton-Bolton, 1-0
Liverpool-Reading, 4-3