Um bis de Robbie Keane abriu caminho a uma vitória tranquila do Liverpool sobre o West Bromwich Albion (3-0), que permitiu à equipa de Rafael Benitez isolar-se na liderança da Premier League. Os «reds» esperam agora por um deslize do Chelsea, este domingo, para ver se ficam sozinhos na frente ou se continuam a ter a companhia da equipa de Luiz Felipe Scolari.
Frente a uma das equipas mais fracas do escalão principal, e ainda sem Fernando Torres no onze, o Liverpool não teve de forçar especialmente o andamento para construir uma vantagem tranquila ainda na primeira parte. Primeiro foi um passe de Gerrard a permitir o golo a Keane, que já perto do intervalo fez o 2-0, após excelente abertura de Fábio Aurélio.
A segunda parte, pouco emotiva, ficou marcada pela entrada de Fernando Torres a vinte minutos do fim no regresso do goleador espanhol após lesão. Mas não seria «El Niño» a fazer o gosto ao pé, mas sim um compatriota menos habituado a festejar: nos descontos, Arbeloa recebeu a bola na área e finalizou com um belo remate de pé esquerdo, em arco.
No West Bromwich Albion, que mantém o penúltimo lugar, o português Filipe Teixeira entrou aos 56 minutos, enquanto luso-caboverdiano Pelé não saiu do banco de suplentes.
Resultados e marcadores da 12ª jornada da Premier League:
Sábado
Arsenal-Manchester United, 2-1
(Nasri, 22m, 48m) (Rafael da Silva, 90m)
Wigan-Stoke City, 0-0
Hull City-Bolton, 0-1
(Taylor, 50m)
Sunderland-Portsmouth, 1-2
(Cisse, 4m) (Belhadj, 51m; Jermain Defoe, 90 g.p.)
West Ham-Everton, 1-3
(Collison, 63m) (Lescott, 83m; Saha, 85m,87m)
Liverpool-West Bromwich, 3-0
(Robbie Keane, 34 e 43; Arbeloa, 90)

Domingo
Blackburn-Chelsea, 13.30
Aston Villa-Middlesbrough, 15
Manchester City-Tottenham, 15
Fulham-Newcastle, 16