Geovanni (ex-Benfica) ainda marcou para o Hull City, mas a sua equipa já estava reduzida a dez elementos, por expulsão de Folan ao minuto 59. Xabi Alonso inaugurou a contagem para o Liverpool e o holandês Dirk Kuyt selou o triunfo com dois golos na etapa complementar.

O Chelsea continua na perseguição a este duo. Neste sábado, os blues bateram o West Ham pela margem mínima (0-1). Bosingwa regressou à competição, após três semanas de ausência, e foi colocado por Hiddink no lado esquerdo da defesa. O lateral português viria a ser substituído ao minuto 58.

Luís Boa Morte foi titular no West Ham mas não conseguiu impedir o desaire da sua equipa, saindo já depois golo de Malouda. O extremo francês dominou a bola ao segundo poste e atirou a contar. O Chelsea teve várias oportunidades para dilatar a vantagem mas ainda sofreu consideravelmente, ao ver Nolan encaminhar-se para a marca de grande penalidade. Petr Cech conseguiu defender o castigo máximo! A formação londrina fica com 71 pontos, a três de Liverpool e ManUtd.

34ª jornada da Premier League:

Bolton-Aston Villa, 1-1

(Cohen, 60m)(Young, 43m)

Everton-Manchester City, 1-2

(Gosling, 90m)(Robinho, 35m; Ireland, 54m)

Fulham-Stoke City, 1-0

(Nevland, 29m)

Hull City-Liverpool, 1-3

(Geovanni, 73m)(Xavi Alonso, 45m; Kuyt, 63m e 89m)

West Bromwich-Sunderland, 3-0

(Olsson, 40m; Brunt, 58m; Menseguez, 88m)

West Ham-Chelsea, 0-1

(Kalou, 55m)

Manchester United-Tottenham (mais tarde)

Domingo

Arsenal-Middlesbrough

Blackburn-Wigan

Segunda-feira

Newcastle-Portsmouth