O milionário Steve Morgan fez uma oferta pública de aquisição do Liverpool, na sequência das fortes críticas que tem feito ao presidente do conselho de administração do clube e principal accionista, David Moores. O magnata do imobiliário está disposto a investir entre 40 e 50 milhões de libras (entre cerca de 60 a 75 milhões de euros) em acções, valor que lhe dará o controlo dos reds.
Os responsáveis do Liverpool não comentaram esta oferta e apenas se sabe que a consultora Hawkpoint Partners está encarregue de estudar todas as opções. Morgan detém neste momento apenas 5 por cento das acções do clube e, mesmo sendo o terceiro principal accionista, não tem assento no conselho de administração. Moores, o presidente, tem 51 por cento dos títulos e a cadeia de televisão Granada detém 10 por cento.
O milionário Morgan, cuja fortuna é estimada em 300 milhões de libras (cerca de 450 milhões de euros) está decidido a entrar nas decisões do clube e tem-se queixado desde Janeiro, onde interpelou Moores na reunião geral anual, que o Liverpool não quer o dinheiro dos investidores.
E a pressão parece ter-se iniciado e ser difícil de travar. Moores respondeu na altura que, pelo menos, a oferta será inevitavelmente analisada, mesmo que o tenha dito com algumas farpas pelo meio: «Isto não é bom para o clube. Devemos enterrar o machado. Se isso significar ceder a posição quanto às minhas acções ou vender o clube a outro Roman Abramovich [dono do Chelsea] terei de fazê-lo.»