Alain Perrin, antigo treinador do Marselha, foi apresentado esta quinta-feira como o novo responsável pela equipa técnica do Portsmouth, da Liga Premier inglesa. O técnico francês, de 48 anos, vai contar com o apoio de David Pleat, ex-treinador do Tottenham, como adjunto até ao final da época.
«Estou muito contente por estar na Liga Premier porque é o melhor campeonato da Europa. Não quero mudar nada, confio nos jogadores e quero transmitir-lhes a minha experiência e entusiasmo», destacou Perrin depois de ter assinado um contrato de dois anos.
Milan Mandaric, presidente do Portsmouth, recusou a ideia que a chegada de Perrin corresponde a um acto de desespero quando o clube está apenas a quatro pontos da zona de despromoção. «Estou confiante na manutenção. Já tinha dito que ia trazer um novo treinador para o final da época. Finalmente encontrei o homem que procurava. É a altura perfeita para ele chegar», destacou Mandaric.
Alain Perrin ganhou reputação no trabalho que fez no Troyes, conduzindo o modesto clube ao primeiro escalão do futebol francês e, mais tarde, às competições europeias. No primeiro ano no Marselha, qualificou o clube para a Liga dos Campeões, mas acabou por entrar em conflito com a direcção, sendo afastado no início de 2004.