O internacional sub-21 português Filipe Morais foi este sábado vítima de um acidente de automóvel em Inglaterra. O extremo, que está há onze anos no futebol britânico, envolveu-se num choque entre três carros quando pouco passava do meio dia, tendo de imediato sido levado para o hospital.

Filipe Morais terá sido, de resto, o ferido mais grave do acidente: o português saiu do embate com suspeitas de um traumatismo craniano (ainda por confirmar). Dos outros dois veículos sobrou apenas ferimentos ligeiros num homem idoso, que foi tratado no local pela equipa de emergência.

A notícia já foi confirmada pelo site do Oldham, da League One (terceiro escalão), de Inglaterra, clube onde atua o jogador. Filipe Morais dirigia-se para a concentração do Oldham, com vista ao derby desta tarde com o lanterna-vermelha Rochdale: duas equipas rivais da região de Manchester.

Refira-se que Filipe Morais emigrou muito cedo para Inglaterra, tendo assinado pelos juniores do Chelsea quando tinha 17 anos. Nunca se estreou pela equipa principal e assinou pelo Millwall. Após quatro anos e meio na Escócia, cumpre a segunda época no Oldham. Fez 30 jogos e quatro golos.